A Conitec abre Consulta Pública Nº 68/2022 para atualização do PCDT de Osteoporose

🔸A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde abriu consulta pública para Romosozumabe para o tratamento da osteoporose grave em mulheres na pós-menopausa, acima de 70 anos, em falha terapêutica ao padrão de tratamento atualmente disponível no SUS e em muito alto risco de fratura por fragilidade.

🔸Você sabia que você, familiares, amigos, profissionais de saúde e toda sociedade civil podem contribuir com a consulta pública dando a sua opinião e assim ajudando para que os pacientes com indicação possam ter opções de tratamentos dispensados pelo SUS evitando a judicialização para obtê-los.

🔸A Comissão recebe contribuições da sociedade para a consulta pública de Osteoporose até o dia 7 de novembro.

🔸Para participar, acesse (link também estará em nossa bio).
https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sctie-n-68-2022-opiniao-romosozumabe

🔸A Osteoporose é uma doença que se caracteriza por deixar os ossos frágeis e porosos, o que prejudica a estrutura óssea, aumentando o risco de fraturas. As fraturas são grandes responsáveis por causar outras doenças nas pessoas portadoras de osteoporose. As limitações e sintomas impostos pelas fraturas podem reduzir a qualidade de vida, autonomia e bem-estar das pessoas.

🔸Segue o passo a passo para você contribuir:

1) Efetue cadastro/login no site GOV.BR.
2) Aguarde a confirmação de acesso e/ou cadastro de dados efetuado com sucesso.
3) Permaneça logado no site GOV.BR e retorne para a nossa página. *Busque pelo tema de interesse e clique diretamente nos formulários disponíveis para preencher e enviar a contribuição.
4) Uma mensagem informará se o processo foi concluído com sucesso.

OBS: O cadastro é exclusivo de pessoa física. Caso queira contribuir como pessoa jurídica, deve-se efetuar o login pessoal e informar a opção no item 1 do formulário como deseja contribuir (ex: empresa/associação de pacientes/sociedade de especialidade médica) e no item 2 o nome e CNPJ da instituição.

🔸Qualquer dúvida, estamos à disposição para lhe ajudar a contribuir.

Fonte: gov.br/conitec

Deixe uma resposta