2º Jornada Sul Baiana com pacientes de doenças reumáticas

Outubro mundialmente é dedicado à conscientização das doenças reumáticas , em especial, à Artrite Reumatoide

Sábado, 20 de outubro DE 2018, a Clínica da Dor de Ilhéus, realiza a 2ª Jornada Sul Baiana com Pacientes de Doenças Reumáticas,  no auditório da Faculdade Madre Thais, com objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de Artrite Reumatóide (AR), doença autoimune, inflamatória crônica, que afeta as articulações e pode levar à incapacidade física, para a realização de tarefas rotineiras, causando dor, inchaço, rigidez, fadiga e fraqueza geral.   Afetam homens, mulheres, adultos, jovens e crianças.  A programação inclui  ainda palestras sobre febre reumática, uveítes e outros assuntos relacionados.

Os interessados em  participar  da Jornada devem fazer inscrição prévia, na Clínica da Dor (Av.Canavieiras, 104 – Ilhéus) . As vagas são destinadas a pacientes com doenças reumáticas. São gratuitas e  limitadas . Total 150 vagas . Deverão ser feitas entre os dias 01/10/18 a 15/10/18, de 08:00 as 12:00 hs.

Na ocasião,  Marta Azevedo – Presidente do GARCE é convidada a participar como palestrante, no 2° Jornada Sul Baiana de Doenças Reumáticas, com o tema, GARCE – O papel da Associação de Pacientes como agente de transformação, onde irá  abordar a importância da associação e a sua experiência no apoio ao paciente reumático.

Fonte: https://www.ilheus.net/2018/09/2o-jornada-sul-baiana-com-pacientes-de-doencas-reumaticas.html

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: