Agora é oficial – A LINHA DE CUIDADO EM REUMATOLOGIA DO CEARÁ!

📌Publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará em 02 de setembro de 2020, a Portaria 922/2020, que institui o Grupo Condutor para a Criação da Linha de Cuidado em Reumatologia no Estado do Ceará.

📌Considerando a portaria nº 3 de 28 de setembro de 2017, que trata da consolidação das normas sobre as Redes do Sistema Único de Saúde; Considerando a portaria nº 483 de 1º de abril de 2014, que redefine a Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e estabelece diretrizes para a organização das suas linhas de Cuidado; Considerando a necessidade de assegurar a continuidade do cuidado a saúde das Pessoas portadoras de Doenças Reumáticas em todos os níveis de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS).

RESOLVE:
📌Art. 1º – Instituir Grupo Condutor para a Criação da Linha de Cuidado em Reumatologia no Estado do Ceará;

📌Art. 2º – O Grupo será conduzido pela Coordenadoria de Políticas em Gestão do Cuidado-COGEC da Secretaria Executiva de Políticas de Saúde em articulação com integrantes de diversas instituições e seguimentos diretamente envolvidos, que estão designados no anexo I desta portaria. Vide documento oficial.

📌É gratificante para o GARCE transmitir o resultado de um trabalho iniciado em 2017, pelo qual agregou stakeholders de órgãos governamentais e instituições citadas no anexo desta portaria, empenhadas em buscar o mesmo ideal ao aceitarem participar das convocações para as reuniões, elaboração de planos de ação, elaboração de documentos e buscas por resultados.

📌E agora é oficial! O documento está pronto e foi oficializado pelo Exmo. Sr. Dr. Cabeto – Secretário de Saúde do Estado do Ceará.

📌Enfim, continuemos buscando a garantia ao acesso de tratamentos essenciais, consultas com especialistas, condições que contribuem para o bem-estar, físico, mental, emocional, que garantem, saúde e qualidade de vida dos pacientes reumáticos do Ceará.
📌Marta Azevedo – Presidente do GARCE

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: