ANVISA Aprova RINVOQ® (upadacitinibe), inibidor de JAK1, para o Tratamento da Artrite Reumatoide (AR)

ANVISA Aprova o RINVOQ (upadacitinibe), para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave, que não responderam adequadamente, ou que foram intolerantes a uma ou mais drogas antirreumáticas modificadoras do curso da doença (DMARD).

Estima-se que a artrite reumatoide afete cerca de 1 por cento da população mundial, tendo seu início entre 30-40 anos de idade. É uma doença autoimune sistêmica complexa, que ocorre quando o sistema imunológico erroneamente ataca as articulações, criando inflamação, espessamento e edema do tecido dentro das articulações, danificando os ossos e os tecidos conjuntivos.  Dor, cansaço e rigidez matinal são alguns dos sinais e sintomas da AR que podem ter um impacto na vida diária. Se não tratada adequadamente, a AR pode levar a dano permanente dos ossos e das cartilagens.

RINVOQ® 

RINVOQ® (upadacitinibe) é inibidor de JAK1, de administração oral, e está indicado no Brasil para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave, que não responderam adequadamente, ou que foram intolerantes, a uma ou mais drogas antirreumáticas modificadoras do curso da doença (DMARD)1. Até esta data, foi aprovado também pela FDA, agência regulatória dos Estados Unidos, e pela Comissão Europeia.

Fonte: AbbVie

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: