Aprovado medicamento TECENTRIQ (atezolizumabe) para Hepatocarcinoma

Foi anunciado no Diário Oficial da União de 10 de agosto de 2020 (Resolução- RE, Nº 2.887 de 06 de agosto de 2020), a aprovação do medicamento TECENTRIQ (atezolizumabe) pela ANVISA para o tratamento de hepatocarcinoma.

Hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular (CHC) é o câncer primário do fígado. O hepatocarcinoma surge do mesmo processo de destruição e multiplicação de células que leva à cirrose, através de mecanismos ainda não bem esclarecidos. É um tumor altamente maligno, que dobra o seu volume a cada 180 dias em média.

Os sintomas não costumam aparecer nos estágios iniciais do câncer. Posteriormente, incluem perda de peso, dor na região superior do abdômen ou amarelamento da pele (icterícia). Os tratamentos podem incluir cirurgia, transplante, congelamento ou aquecimento das células cancerígenas e quimioterapia.
Sobre TECENTRIQ (atezolizumabe)

Tecentriq® (atezolizumabe), em combinação com carboplatina e etoposídeo, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de pequenas células em estádio extensivo (CPPC-EE).

O produto Tecentriq® também já é indicado atualmente como monoterapia para:

– Tratamento de pacientes adultos com carcinoma urotelial (UC) localmente avançado ou metastático após quimioterapia prévia à base de platina ou que sejam considerados inelegíveis à cisplatina e que tenham tumores com expressão de PD-L1 = 5%; e

– Tratamento de pacientes adultos com câncer de pulmão de não-pequenas células (CPNPC) localmente avançado ou metastático após quimioterapia prévia.

Tecentriq®, em combinação com nab-paclitaxel, é indicado para:

– Tratamento de pacientes com câncer de mama triplo-negativo, localmente avançado, irressecável ou metastático em pacientes cujos tumores apresentam expressão de PD-L1   = 1% e que não receberam terapia sistêmica prévia para câncer de mama metastático.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: