Aprovado medicamento TECENTRIQ (atezolizumabe) para Hepatocarcinoma
Foi anunciado no Diário Oficial da União de 10 de agosto de 2020 (Resolução- RE, Nº 2.887 de 06 de agosto de 2020), a aprovação do medicamento TECENTRIQ (atezolizumabe) pela ANVISA para o tratamento de hepatocarcinoma.
Hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular (CHC) é o câncer primário do fígado. O hepatocarcinoma surge do mesmo processo de destruição e multiplicação de células que leva à cirrose, através de mecanismos ainda não bem esclarecidos. É um tumor altamente maligno, que dobra o seu volume a cada 180 dias em média.
Tecentriq® (atezolizumabe), em combinação com carboplatina e etoposídeo, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de pequenas células em estádio extensivo (CPPC-EE).
O produto Tecentriq® também já é indicado atualmente como monoterapia para:
– Tratamento de pacientes adultos com carcinoma urotelial (UC) localmente avançado ou metastático após quimioterapia prévia à base de platina ou que sejam considerados inelegíveis à cisplatina e que tenham tumores com expressão de PD-L1 = 5%; e
– Tratamento de pacientes adultos com câncer de pulmão de não-pequenas células (CPNPC) localmente avançado ou metastático após quimioterapia prévia.
Tecentriq®, em combinação com nab-paclitaxel, é indicado para:
– Tratamento de pacientes com câncer de mama triplo-negativo, localmente avançado, irressecável ou metastático em pacientes cujos tumores apresentam expressão de PD-L1 = 1% e que não receberam terapia sistêmica prévia para câncer de mama metastático.
Para acessar a informação clique: