Atualização no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para o tratamento de urticária crônica espontânea (UCE) e asma alérgica grave e psoríase moderada a grave em adultos

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou no dia 24/02 a Resolução Normativa que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Á partir deste edital, estão definidos os novos exames e tratamentos que passam a fazer parte da lista obrigatória de cobertura dos planos de saúde.

É com grande satisfação que comunicamos que Xolair® (omalizumabe), imunobiológico utilizado no tratamento de urticária crônica espontânea (UCE) e asma alérgica grave e Cosentyx® (secuquinumabe) para o tratamento de psoríase moderada a grave em adultos estão inclusos na lista de novas tecnologias incorporadas, ampliando e qualificando a assistência a beneficiários de planos de saúde acometidos por estas patologias.

A Resolução Normativa que estabelece a nova lista de coberturas entrará em vigor no dia 1º de abril de 2021. O Rol de Procedimentos é válido para os beneficiários de planos de saúde contratados a partir de 02 de janeiro de 1999, e para os usuários de planos contratados antes dessa data, mas que foram adaptados à Lei dos planos de saúde.

As inclusões de omalizumabe e secuquinumabe no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS representa uma grande conquista para médicos e pacientes, que desde o início do tratamento poderão ter mais autonomia para escolha do medicamento mais adequado no âmbito da saúde suplementar no tratamento da urticária crônica espontânea (UCE), asma alérgica grave e Psoríase.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: