Conheça a campanha Viver é MovimentAR!

Autoimune, crônica e progressiva, a Artrite Reumatoide (AR) afeta as articulações, podendo provocar desgaste articular, limitações físicas, dor e fadiga¹. Pensando em conscientizar a população sobre o impacto da doença na vida dos pacientes, a campanha “Viver é MovimentAR – Não deixe a Artrite Reumatoide parar você” reúne uma série de iniciativas voltadas para o bem-estar dos pacientes com a AR.
Porque, quanto mais bem informada a população estiver, mais rápido elas chegarão ao diagnóstico e ao tratamento corretos e, assim, terão muito mais chances de levar uma vida plena, realizando o que mais gostam. Por isso, no contexto do Dia Mundial da Artrite Reumatoide (12/10) e do Dia Nacional de Luta Contra as Doenças Reumáticas (30/10), a Janssen lançou uma página exclusiva sobre a doença.
Além de reforçar a importância do diagnóstico precoce nos cuidados com AR, o canal explica a atuação do reumatologista no acompanhamento de todas as etapas do tratamento.
E para ajudar a tirar todas as dúvidas, você encontrará perguntas e respostas mais frequentes sobre a doença e um vídeo manifesto com a participação de pacientes de AR. Além disso, nas redes sociais da Janssen, quem não conseguiu assistir ao vivo, pode conferir o vídeo da Live “Viver é… Se cuidar”, que teve a participação da jornalista Mariana Ferrão, da reumatologista Dra. Carla Dionello e de Andrea Luce, influenciadora e paciente de AR.
Se você conhece alguém interessado no tema, compartilhe este post e seja parte de nossa rede de apoio. Para conhecer a página sobre AR e contar o que achou da iniciativa, acesse: janssen.com/brasil/blog/viveremovimentar
Referência:
1 Artrite reumatoide. Sociedade Brasileira de Reumatologia. Disponível em: https://www.reumatologia.org.br/doenca…/artrite-reumatoide. Acesso em 28 de outubro de 2021.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: