CONITEC realiza consulta pública para manifestação civil sobre Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Artrite Psoríaca

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) publicou em Diário Oficial da União (DOU) e em seu site oficial1, uma proposta de Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica (PCDT) para Artrite Psoriasica (AP) com recomendação preliminar favorável à aprovação da atualização da diretriz já existente frente a incorporação de tratamentos biológicos. A consulta pública Nº22 está aberta para manifestação da sociedade civil até 6 de julho de 2020.

A artrite psoriásica é uma doença crônica, inflamatória, que afeta tanto as articulações quanto a pele. Trata-se do aparecimento de duas manifestações clínicas: a artrite (dor e inflamação nas articulações) e a psoríase (lesões
descamativas na pele). Cerca de 30% dos pacientes com psoríase desenvolvem artrite psoriásica e estima-se que uma em cada quatro pessoas com psoríase possam ter a doença não diagnosticada.

 A atualização deste documento é fundamental para o correto manejo da doença e acesso a tratamentos inovadores. Ao longo dos últimos anos, a empresa reconhece a atenção da comissão às doenças reumáticas por meio de ações como a atualização desta diretriz bem como a incorporação de medicamentos biológicos para melhor qualidade de vida dos pacientes.

Serviço – A Consulta Pública para atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Artrite Psoríaca, de No 22/2020, está aberta até dia 06 de julho e caso tenha interesse em participar, acesse o site:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=57531

Confira o passo a passo para enviar sua contribuição:

1. Acessar o site da CONITEC (http://conitec.gov.br/consultas-publicas);
2. Localizar a Consulta Pública No 22 “Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica (PCDT) para Artrite
Psoriasica (AP)”;
3. No campo contribuição, clicar em experiência ou opinião;
4. Dar a contribuição no campo 6;
5. Comentar a razão no campo 7;
6. Você pode especificar sua experiência com a doença ou tratamentos em uso nos campos
seguintes e
7. Clicar em Gravar no rodapé da página e aguardar a tela de confirmação.

Próximos passos – A partir da aprovação do documento, o Ministério da Saúde tem 180 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, para publicar a decisão final do PCDT para o tratamento da artrite psoríasica no Diário Oficial da União (DOU).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: