Dúvidas Frequentes

O QUE OS PACIENTES E FAMILIARES PODEM FAZER PARA PARTICIPAR DAS AÇÕES? 

O GARCE associa crianças, jovens, adultos e idosos portadores de Artrite Reumatoide e outros tipos de doenças reumáticas. As ações são abertas ao público e gratuitas.  Não há cobrança de mensalidades e todos que compõem a diretoria e a equipe multidisciplinar são profissionais voluntários. Os interessados em se associar  podem fazê-lo nos dias que ocorrem as palestras informativas ou campanhas que são divulgadas nas redes sociais do GARCE – https://www.facebook.com/garcegrupo/ ou podem ligar para o fone: (85) 3241.2428.

COMO PACIENTES QUE ENFRENTAM A CONDIÇÃO, PODEM SER AMPARADOS PELO GARCE?

Proporcionamos aos associados o acolhimento onde recebem o suporte psicológico, terapêutico e outros tratamentos multiprofissionais que complementam o tratamento clínico, esses pacientes melhoram significativamente a sua qualidade de vida, o resgate da autoestima e da autonomia.

 

QUAIS OS EFEITOS PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL DO PACIENTE QUE PARTICIPA DO GARCE?

 O que se preconiza é o grau de satisfação pessoal do paciente quando o mesmo participa do GARCE. Ele descobre que apesar da doença pode ter uma qualidade de vida satisfatória. Na nossa instituição o paciente encontra o amparo, onde o paciente é ouvido, é acolhido e respeitado. As reuniões são alegres, os pacientes se divertem, dançam, brincam e muitas vezes nem lembram da doença. Isso é a mais importante resposta para nós, isso  demostra que estamos cumprindo a nossa missão de levar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.

QUAIS OS PROCEDIMENTOS REALIZADOS PARA QUE O PACIENTE POSSA SE MANTER ATIVO?

Procurar o atendimento médico logo nos primeiros sintomas da doença, seguir a orientação médica, aderir ao tratamento, buscar ajuda em um grupo de apoio como o GARCE, procurar ter uma vida ativa apesar das limitações, elevar a autoestima e cumprir o seu papel de cidadão na sociedade.

Marta Azevedo – Presidente do GARCE

Associe-se ao GARCE!

informações: (85) 3241.2428 / (85) 99989.7121 ou garce.ceara@gmail.com

Loading...
%d blogueiros gostam disto: