Especialista fala sobre o mês das doenças reumáticas

O Ponto de Encontro desta sexta-feira (12) conversou com a  reumatologista e coordenadora da Comissão de Artrite Reumatóide da Sociedade Brasileira de Reumatologia Dra. Licia Mota. Ela fala sobre as doenças reumáticas que não atingem somente pessoas idosas, mas acometem também homens e mulheres adultos, entre 40 e 50 anos, além de jovens e crianças.

A artrite reumatoide é uma doença sistêmica, crônica, de caráter autoimune e que, se não diagnosticada e tratada adequadamente, pode levar à incapacidade física. “A boa notícia é que a artrite reumatoide tem tratamento e pode restaurar a qualidade de vida para o paciente”, afirma a reumatologista Licia Mota, coordenadora da Comissão da Artrite Reumatoide da Sociedade Brasileira de Reumatologia. “Quanto maior a demora no diagnóstico e inicio do tratamento adequado, maior o dano articular”.

Ouça a entrevista no Player abaixo:

O programa Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia. O Ponto de Encontro também vai ao ar aos sábados, às 7h, e aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: