Fortaleza sedia o 68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia

Fortaleza irá receber o 68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, no dia 18 de setembro, no hotel Gran Marquise. Trata-se de encontro científico anual, realizado sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), entidade representativa da coloproctologia brasileira e considerada a segunda maior sociedade mundial da especialidade em número de sócios. Atualmente, são quase 1700 membros no Brasil.

A programação conta com convidados nacionais e internacionais, que irão debater estudos científicos, promover debates, além de compartilhar novidades e lançamentos. O evento conta também com um dia de pré-congresso com cursos especiais para o público inscrito e a submissão de trabalhos científicos para a apresentação.

Setembro Verde 2019-  O evento ocorre no Setembro Verde, mês de prevenção ao câncer de intestino, data importante para o calendário da Sociedade. Considerado o terceiro tipo de câncer mais frequente em homens (após próstata e pulmão) e o segundo entre as mulheres (após o câncer de mama), o câncer colorretal é um tumor que acomete o intestino grosso (subdividido em cólon e reto). Esta doença está se tornando cada vez mais incidente na população brasileira. Somente no último ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) contabilizou a incidência de 36.360 casos, um aumento de 6% em relação a 2017.

Apesar de ser altamente prevalente em indivíduos a partir de 65 anos, nota-se também o avanço nos registros de crescimento do quadro entre os jovens. Recomenda-se o início do monitoramento preventivo da doença, por meio do exame colonoscopia, aos 50 anos. Se houver histórico na família, esse rastreamento deve ser iniciado antes, de acordo com a recomendação do coloproctologista.

Pensando em conscientizar a população e desmistificar o câncer de intestino, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) promove o Setembro Verde com a campanha nas redes sociais (www.facebook.com/portalcoloprocto e www.instagram.com/portaldacoloproctologia) e no Portal da Coloproctologia (www.portaldacoloproctologia.com.br).

SERVIÇO
68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia
Data: 18 a 21 de setembro
Programação: 18 de setembro: pré-congresso | 19 a 21 de setembro: congresso
Local pré-congresso: Hotel Gran Marquise – Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe, Fortaleza – CE, 60165-121
Local congresso: Terminal Marítimo – Av. Vicente de Castro – Mucuripe, Fortaleza – CE
Detalhes da programação e inscrições em: https://ikone.iweventos.com.br/site/coloproctologia2019/cronograma

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: