‘Janeiro Branco é oportunidade para identificar as próprias emoções’, afirma psicóloga de Juiz de Fora

O cuidado com a saúde mental é a meta da campanha “Janeiro Branco”, que pretende fazer as pessoas refletirem sobre como lidam com os sentimentos. Também discute sobre como buscar orientações de profissionais para o tratamento correto das doenças.

“É uma oportunidade para que as pessoas identifiquem as próprias emoções”, diz a psicóloga Rachel Renault, que esteve no estúdio do G1em Juiz de Fora e falou sobre os tabus relacionados ao assunto.

Em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, há diversos serviços que auxiliam a população na busca por saúde mental. E Rachel observa que é muito importante que as pessoas não deixem de usar os serviços que estão à disposição.

As unidades básicas são a porta de entrada para o atendimento via Sistema Único de Saúde. As prefeituras de Juiz de Fora, Muriaé, São João del Rei, Ubá e Viçosa explicaram de que forma é feito o atendimento, quantos pacientes são acompanhados e os casos mais comuns.

G1 também enviou os mesmos questionamentos às Prefeituras de Barbacena, Cataguases e Leopoldina, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: