Médicos especialistas do Núcleo de Telessaúde da Sesa darão suporte à Atenção Básica

A Secretaria de Estado (Sesa) abre mais um canal para a comunicação entre os profissionais de saúde, o Consulta Digital. Com o serviço, médicos especialistas do Núcleo de Telessaúde da Sesa darão suporte aos médicos que atuam na Atenção Primária. A interatividade entre os profissionais possibilitará maior resolutividade dos casos clínicos. A novidade é uma das ações desenvolvidas pela Plataforma de Modernização da Saúde, programa de planejamento estratégico da secretaria.

O atendimento especializado à atenção básica pode acontecer por meio de consulta síncrona, que permite que os profissionais avaliem os casos em tempo real. Isso se dará via telefone, aplicativo de mensagens ou ainda por e-mail. “A interatividade simultânea entre os profissionais possibilita maior detalhamento dos casos. Isso pode permitir muitas vezes uma tomada de decisão clínica durante a consulta”, comenta Allan Denizard, médico de família e comunidade.

O acesso ao serviço também pode acontecer em horários diferentes. “Os profissionais podem deixar a sua dúvida nos canais de atendimento a qualquer momento, em qualquer lugar, pelo seu celular. O retorno poderá ser dado em até 72 horas”, complementa Allan.

Atenção especializada

Vinte e uma especialidades médicas farão parte do quadro de suporte aos profissionais da Atenção Básica por meio do Consulta Digital. São elas: Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Família e Comunidade, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Intensivista, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia

Serviço

Os profissionais da rede primária podem entrar em contato com os médicos especialistas pelo 0800.2805.110, via Whatsapp através do número (85) 9.8439.0647.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: