Ministério da Saúde quer ouvir sua experiência sobre o uso de medicamentos biológicos e biossimilares no SUS

Atenção médicos e pacientes



O Grupo de Trabalho instituído pelo Ministério da Saúde, está recebendo contribuições da sociedade civil para apoiar o desenvolvimento da Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme estabelece a Portaria GM/MS nº 1.160/2018. 



Quem pode [e deve], participar da enquete?



  • Pacientes em tratamento com medicamento biológico ou biossimilar (familiares e amigos);
  • Profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc);
  • Produtores de medicamentos biológicos e biossimilares;


Porque participar?

Para ajudar o Ministério da Saúde a desenvolver a mais adequada política de acesso aos medicamentos biológicos e a estabelecer a regulamentação e diretrizes de fornecimento de medicamentos biossimilares.

Como participar?

As contribuições podem ser realizadas até o dia 9 de setembro de 2018 e devem ser enviadas por meio do formulário eletrônico do Ministério da Saúde, disponível no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=41243



A participação é voluntária, mas é essencial que todos contribuam, os resultados dessas contribuições serão avaliadas pelo Grupo de Trabalho que irá definir a politica nacional e isso terá impacto diretamente no acesso ao tratamento de diversas doenças crônicas e incuráveis.

Informações sobre o Grupo de Trabalho para elaboração da Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)
http://portalms.saude.gov.br/gt-de-biologicos?view=default

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: