Você já ouviu falar em Artrite Psoriásica?

Porque falamos tanto na importância da informação nas doenças reumáticas? Simplesmente porque uma informação incorreta pode mudar tudo na sua vida. Enquanto você não tem informação sobre seu tratamento, cuidados e riscos, é como estar no escuro, não se sabe o que esperar.

A artrite psoriásica é uma forma de artrite que atinge pessoas que tem o diagnóstico de psoríase, além de acometer a articulação, há o aparecimento de lesões avermelhadas, escamosas, principalmente em joelhos, cotovelos e couro cabeludo. Homens e mulheres são afetados igualmente, o tratamento é individualizado de acordo com a gravidade de cada caso.

O tratamento para as lesões é realizado com produtos tópicos e é essencial para o controle das dores e incômodos. O uso de medicamentos biológicos também é recomendado na artrite psoriásica em caso de falha com os tratamentos de base para a doença.

O médico que trata a artrite psoriásica é o reumatologista, e identificado os sintomas deve ser consultado antes de qualquer coisa, nunca utilize cremes ou pomadas sem orientação do profissional.

Siga sempre a orientação de um profissional, mantenha hábitos saudáveis, cuide da sua saúde, comunique-se através de grupos de apoio como o GARCE-CE que além de trazer sempre informação pautada nas diretrizes da Sociedade Brasileira de Reumatologia, realiza um trabalho de acolhimento e suporte psicossocial ao paciente reumático. Você merece qualidade de vida!

Texto: Dayane Ferreira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: