Workshop reunirá atletas com histórias de superação

Blumenau recebe no dia 03/09 o workshop “Motivação, superação e vontade de ir além”, que terá relatos e experiências de atletas que utilizam da sua força para se superarem todos os dias

Vamos falar sobre superar os próprios limites? No dia 03 de setembro, às 19h30, será realizado no cinema do Shopping Park Europeu (Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte), em Blumenau/SC, o workshop “Motivação, Superação e vontade de ir além”. O evento terá a participação de três convidados especiais: Deborah Aquino, Gustavo Maia e a triatleta Fernanda Hayde.

Deborah Aquino, positive coach e maratonista, apresentará a palestra “Num piscar de olhos – a virada da vida”. Acostumada a enfrentar grandes maratonas, “num piscar de olhos” ficou diante de um novo desafio em sua vida, que foi a superação do câncer de mama. Apesar do medo e do sofrimento provocados pelo tratamento, Deborah encarou a doença como um presente e uma oportunidade de compreender e mudar sua vida.

Uma história inspiradora não somente para aqueles em tratamento contra o câncer, mas também uma lição de vida sobre como é possível enxergar que os momentos difíceis podem revelar grandes acontecimentos, tais como força, criatividade e o despertar poderoso que cada um tem dentro de si.

Gustavo Maia é apresentador do programa Fôlego, jornalista, publicitário, historiador e chef de cozinha. Um acumulador de graduações e de conhecimento, traço de uma personalidade hiperativa e aventureira. Há cerca de 10 anos, depois de um grave incidente (foi baleado durante uma tentativa de assalto), resolveu redirecionar a vida para atividades saudáveis – e teve seu primeiro contato com a corrida de rua. Imediatamente o esporte mudou sua vida em várias frentes. Primeiro, a mudança foi de qualidade de vida, depois, começou a invadir o seu mundo profissional.

Na palestra “Em busca da maratona perfeita”, relata suas mudanças de vida e suas experiências através do programa Fôlego. Nestes 5 anos como repórter e apresentado de Fôlego, Gustavo já completou mais de 60 maratonas em 25 países, sempre mostrando ao espectador a visão do atleta dentro da prova e o lado histórico da cidade onde se dá o evento.

Confira a programação:

– 19h30 – Avant Premier do Documentário “Anything is Possible – Fernanda Hayde”

– 20h00 – Talk com Gustavo Maia, do programa Fôlego – Em busca da Maratona Perfeita.

– 20h45 – Palestra com Deborah Aquino, positive Coach – Num piscar de olhos – a virada da vida.

– 21h45 – Confraternização

Fernanda Hayde, mestre em Fisioterapia e triatleta, é autora do blog www.fernandahayde.com.br focado em esporte, saúde e superação. Além disso, se prepara para auxiliar pessoas através da formação de Positive Coach, pelo Grupo Atitude Emocional e formação em PNL pelo The Next Level Institute. Três vezes participante da prova 70.3 e duas vezes Ironman Finisher (2017/2018), ela compartilha seus treinos e luta contra a Espondilite Anquilosante, uma doença autoimune, sem cura, e as consequências de três cirurgias já realizadas na coluna.

No workshop, lançará o documentário “Anything is Possible”, um curta-metragem independente. São 25 minutos que contam por meio de imagens e depoimentos a sua jornada até a linha de chegada do Ironman 2018. Um material que promete emocionar e transformar a maneira de encarar qualquer dificuldade na vida.

Os ingressos para o workshop “Motivação, Superação e Vontade de ir Além” estão à venda por R$ 35 na loja Korrer, em Blumenau (Rua Engenheiro Paul Werner, 1251 – Itoupava Seca) e também online no blog da Fernanda Hayde.

Fonte: https://www.segs.com.br/eventos/131690-workshop-reunira-atletas-com-historias-de-superacao

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading...
%d blogueiros gostam disto: