Associe-se ao GARCE

Somos uma instituição voltada ao voluntariado. Nossa missão é apoiar os pacientes de doenças reumáticas, crônicas  e raras na adesão ao tratamento e a descobrirem opções de enfrentamento da doença através da informação, educação continuada, motivação, apoio psicológico e resgate da autonomia.

Associando-se a nossa instituição você pode usufruir de vários benefícios, oferecidos por voluntários e parceiros da associação.

O seu cadastro de paciente associado é realizado no dia em que ocorrem as palestras e eventos do GARCE, para mais informações entre em contato:

Fone/Fax: (85) 3037-7595 / (85) 99989-7121

E-mail: garce.ceara@gmail.com

Para usufruir dos serviços é necessária a apresentação da Carteira de Associado do GARCE, RG e frequentar as palestras.

O QUE OS PACIENTES E FAMILIARES PODEM FAZER PARA PARTICIPAR DAS AÇÕES?

O GARCE associa crianças, jovens, adultos e idosos portadores de todos os tipos de doenças reumáticas. As ações do GARCE são abertas ao público e gratuitas. O GARCE não cobra mensalidades e todos que compõem a diretoria e a equipe multidisciplinar são profissionais voluntários. Os interessados em se associar ao GARCE podem fazê-lo nos dias que ocorrem as palestras informativas ou campanhas que são divulgadas nas redes sociais do GARCE ou podem ligar para o fone: (85) 3037.7595 ou 99989.7121 WhatSapp.

COMO PACIENTES QUE ENFRENTAM A CONDIÇÃO, PODEM SER AMPARADOS PELO GARCE?

Proporcionamos aos associados o acolhimento onde recebem o suporte psicológico, terapêutico e outros tratamentos multiprofissionais que complementam o tratamento clínico, esses pacientes melhoram significativamente a sua qualidade de vida, o resgate da autoestima e da autonomia.

QUAIS OS EFEITOS PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL DO PACIENTE QUE PARTICIPA DO GARCE?

O que se preconiza é o grau de satisfação pessoal do paciente quando o mesmo participa do GARCE. Ele descobre que apesar da doença pode ter uma qualidade de vida satisfatória. No GARCE o paciente encontra o amparo, onde o paciente é ouvido, é acolhido e respeitado. Nas reuniões do GARCE os pacientes são alegres, se divertem, dançam, brincam e muitas vezes nem lembram da doença. Isso é a mais importante resposta para nós que fazemos o GARCE, nos mostra que estamos cumprindo a nossa missão de levar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.

QUAIS OS PROCEDIMENTOS REALIZADOS PARA QUE O PACIENTE POSSA SE MANTER ATIVO?

Procurar o atendimento médico logo nos primeiros sintomas da doença, seguir a orientação médica, aderir ao tratamento, buscar ajuda em um grupo de apoio como o GARCE, procurar ter uma vida ativa apesar das limitações, elevar a autoestima e cumprir o seu papel de cidadão na sociedade.